Prêmios Basement

Cerveja Catarina Vintage é Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2013




A cerveja Catarina Vintage Ale ganhou a medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2013, dentro do estilo Old Ale.

Estilo:
As Old Ales são de origem Britânica. Cervejas de alto teor alcoólico que costumam ser maturadas ou envelhecidas em barris de madeira.

A Catarina tem uma singularidade, é maturada em barris de carvalho usados para envelhecer cachaça por 1 ano , o que a torna tipicamente brasileira e mais ainda Catarinense.

Quem prova a Catarina Vintage Ale fica com a sensação de estar bebendo algo além de uma simples cerveja, uma mistura entre aromas de vinhos e leve aroma de álcool e madeira, típico dos destilados.

Cerveja California Golden Ale ganha medalha de prata 2012 e 2013




Outra criação da Basement, a cerveja California Golden Ale ganhou a medalha de prata no concurso nacional de degustadores de cerveja da Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja (Abradeg), dentro do estilo American Pale Al. A Basement orgulha-se da premiação, que evidencia a dedicação do cervejeiro e o aroma de frutas amarelas.

Estilo:
Criado em 1980 pela Sierra Nevada Brewing Company, é caracterizada por usar grande quantidade de lúpulos americanos, o que resulta em aromas frutados. Outra característica peculiar é o uso de malte de duas fileiras que resulta em uma cerveja mais encorpada, final seco e limpo. A cor pode variar entre palha e âmbar claro.

A California Golden Ale foi a primeira cerveja criado pelo cervejeiro Alison Scapini, enquanto ainda era cervejeiro caseiro. Até chegar em sua formulação atual, a receita passou por seis modificações.

Uma peculiaridade da Basement California Golden Ale é o aroma de lichia, fruta popular no estado de São Paulo.

Cerveja Tony Festival é ouro em concurso nacional 2012



A cerveja Tony Festival, criada pela Basement acaba de ganhar medalha de ouro no concurso nacional de degustadores de cerveja da Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja ( Abradeg), dentro do estilo oktoberfest. É a vitória do estilo popular da Áustria, que no Brasil foi idealizada para homenagear o filho do cervejeiro.

Estilo:
Conhecida originalmente como Marzen (cerveja de março), a bebida era fabricada em março, final de verão na Bavária e na Áustria e guardada até o fim do outono, para ser consumida nas festas de outubro, popularmente conhecidas como oktoberfest.

É caracterizada por um corpo médio e sabor maltado e final seco e limpo e sua cor pode variar entre palha e âmbar marrom.

A Tony Festival foi criada em homenagem a Antonio Samistraro Scapini, filho do cervejeiro Alison Scapini. Como seu nascimento estava programado entre setembro e outubro, a ideia foi criar uma cerveja do estilo oktoberfest.

A Basement busca criar cervejas especiais e o estilo oktoberfest acabou ganhando mais refrescância e corpo na espuma pela adição de trigo na receita.